Boleto Registrado: Saiba Como Emitir

Você está sabendo que a partir de janeiro do ano que vem o boleto registrado é uma regra? Muitos bancos estavam tendo prejuízos causados pelas fraudes de boleto, pelo fato de algumas quadrilhas mudarem sutilmente os dígitos da fatura, desviando o dinheiro pago para outras contas.

Pensando em proteger o consumidor e as instituições financeiras, a FEBRABAN (Federação Brasileira dos Bancos) determinou uma mudança nessa forma de pagamento, exigindo que todos os boletos emitidos a partir de 2017 sejam registrados.

Quais são os benefícios do boleto registrado?

O boleto registrado é repleto de benefícios, que garantem segurança e rapidez nos seus pagamentos. Olha só algumas vantagens dessa forma de pagamento:

  1. Com ele, seus clientes podem pagar as faturas em qualquer banco, mesmo após o vencimento.
  2. Por exigir mais dados no momento do preenchimento (relaxa, é muito fácil completar essas informações), os bancos podem consultar uma base que garante que o boleto apresentado é verdadeiro. Isso garante que as faturas não sejam fraudadas!
  3. Com o boleto registrado, os pagamentos são confirmados pelo emissor em poucos minutos, permitindo que você fique ciente de que o seu consumidor pagou a fatura.
  4. Gestão de carteira (você pode saber quem pagou, o que pagou e quando pagou)
  5. Conciliação e relatórios de gestão

 

Como posso emitir o boleto registrado?

Você tem algumas alternativas para emitir as suas faturas registradas. Os bancos, por exemplo, oferecem esse serviço. O problema dessas instituições é que as empresas que precisam disponibilizar o boleto para o cliente no momento em que ele fecha a compra necessitam de um registro online. Essa função deverá ser disponibilizada para as grandes empresas e provavelmente terá um valor mais elevado.

A sua empresa não se encaixa nessa categoria? Então fique tranquilo, pois existem sim alternativas para emitir cobranças em poucos minutos e com um valor baixo.

A nossa dica é que você emita as suas faturas registradas por meio do Boleto Fácil, que tem as menores taxas de mercado e — como o nome já diz — é muito fácil de usar. Com poucos cliques é possível criar cobranças recorrentes e automáticas, que podem ser enviadas diretamente para o e-mail dos seus clientes.

Quer ver como essa ferramenta realmente vai facilitar o processo de emissão de boletos registrados da sua empresa? Então cadastre-se ainda hoje no Boleto Fácil.

© 2017 BoletoBancario.com Blog