View Post

Como começar um negócio enquanto você ainda está no seu emprego?

In Empreendedorismo, Profissional Autônomo by Boleto Fácil Comments

Para se tornar empreendedor, não basta investir em uma ideia ou ter vontade de aplicar suas experiências em um novo negócio. Ter paixão pelo que se faz é fundamental, mas o caminho de quem começa a empreender é cheio de dúvidas, sacrifícios, decisões difíceis, além de demandar toda a sua atenção e energia. É por isso que muitas pessoas preferem …

View Post

Quanto cobrar por uma palestra?

In Empreendedorismo by Boleto Fácil Comments

Pessoas que estudam com afinco, publicam textos ou vídeos e se tornam experts na sua área são frequentemente convidadas ou oferecem palestras para se expressar, debater temas importantes e compartilhar conhecimento. Com a internet, então, o número de palestrantes e talentos capazes de prender a atenção de uma plateia só está crescendo. Mas quando você é convidado para apresentar suas …

View Post

Como criar uma boa relação com o cliente?

In Empreendedorismo by Boleto Fácil Comments

Ter um bom relacionamento com o cliente é importante para todo o tipo de marca ou empreendimento. Para quem trabalha com prestação de serviços, então, é uma questão fundamental: com estratégias de relacionamento eficazes, você consegue fidelizar o consumidor, oferecer exatamente o que ele procura e fazer parte do dia a dia dessa pessoa – o que inclui indicações para …

View Post

Você é prestador de serviços? Está na hora de profissionalizar o seu negócio

In Empreendedorismo by Boleto Fácil Comments

Entre os maiores problemas que os prestadores de serviços enfrentam, estão a ausência de alguns benefícios, impossibilidade para emitir documentos e a falta de confiança de clientes, fornecedores e investidores, que podem deixar de fechar negócio por acharem que um autônomo ou freelancer não oferece um trabalho realmente profissional. É claro que as primeiras soluções são posicionar a sua empresa …

View Post

Como organizar as finanças da sua empresa em 2017

In Empreendedorismo, Finanças, Gestão by Boleto Fácil Comments

O descontrole financeiro é preocupante para qualquer empresário. Mas, com todas as finanças especificadas, documentadas e fáceis de encontrar, é possível prever custos, alinhar o orçamento, pagar as contas em dia e movimentar corretamente o caixa. Quer aproveitar que 2017 está começando para organizar as finanças e mudar alguns hábitos prejudiciais para o seu negócio? Confira essas dicas que a …

View Post

Boleto Registrado: Saiba Como Emitir

In Emissão de Boletos, Ferramentas by Boleto Fácil Comments

Você está sabendo que a partir de janeiro do ano que vem o boleto registrado é uma regra? Muitos bancos estavam tendo prejuízos causados pelas fraudes de boleto, pelo fato de algumas quadrilhas mudarem sutilmente os dígitos da fatura, desviando o dinheiro pago para outras contas. Pensando em proteger o consumidor e as instituições financeiras, a FEBRABAN (Federação Brasileira dos …

View Post

O que fazer quando o cliente atrasa o pagamento?

In Empreendedorismo by Boleto Fácil Comments

A frase que todo empreendedor, funcionário, comerciante ou profissional autônomo ouve no mercado é que “o cliente sempre tem razão”. Na maioria dos casos, essa máxima é utilizada para resolver pendências e problemas da loja da melhor forma, criando uma experiência positiva. Mas o que fazer quando o cliente é quem comete o erro de não quitar o boleto ou …

View Post

Sou autônomo: o que o RPA pode fazer por mim?

In Empreendedorismo, Profissional Autônomo by Boleto Fácil Comments

Trabalhar como um profissional autônomo pode trazer diversas vantagens: o processo é mais rápido, você pode controlar melhor as demandas e lidar com um número menor de encargos do que sob o regime de Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT). Esse modelo de trabalho já representa cerca de 20% da população brasileira, mas como formalizar o vínculo com empresas e emitir …

View Post

Quais são os impostos que as pequenas empresas devem pagar?

In Contabilidade, Finanças by Boleto Fácil Comments

Manter a própria empresa exige mais do que conhecimento sobre o seu ramo de atuação. É preciso entender um pouco do setor administrativo, contábil e jurídico do empreendimento, para manter tudo de acordo com a legislação e não ser pego de surpresa. Entre os termos fundamentais para os empreendedores estão os impostos para pequenas empresas, que possuem diferentes alíquotas e …